sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ralph Neighbour - 22/10/2010 - Conferência MDA.

    Deus sempre se preocupou com números, significando vidas. Veja o livro de números, a genealogia. O primeiro missionário moderno foi Willian Carey. O conceito de Willian foi dar educação as pessoas, além da tradução da Bíblia. Essa maldição de pensar em evangelização ligada a educação é errada. O problema é que quando chega a educação cristã a única coisa que se faz é decorar versos bíblicos. Você vai para a Igreja e recebe educação, é por isso que estamos sentados assim, um atras do outro. " Eu sou o professor, ensino e depois disso você sai da Igreja e viva a sua vida". Agora, o que precisamos é de discípulos. Gerar filhos é fundamental. Se você não gera filhos seus discípulos também não gerarão. Se você não tiver paixão pelos perdidos, se não está ápto a achar os perdidos que o Espírito Santo está atraindo, você não é um bom discipulador. Portanto, você não é um bom discípulo. Você pode ter números na célula, mas se não tiver G.E´s sua célula não está bem. O Cristo enviado pelo Pai tem uma tarefa: Ele quer se revelar ao mundo através de você. Sua célula existe para que você revele ao mundo quem é Ele! Para ganhar sua cidade você precisa produzir Grupos de Evangelismo e isso é função primordial da célula. Lucas 10 Jesus enviou 72.


5 Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’.



6 Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês.
7 Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa.


   Jesus disse para entrarem nas casas. Mas não eram conhecidos. Como fazer isso? Jesus ensinou. Quando Jesus entrou em Samaria os discípulos não gostaram, foram para cidade comprar comida. Eles não se importaram com as pessoas daquele lugar. Samaria não era bem vista. Onde estava Jesus?  No vale. E lá existia um poço bem fundo. Uma pedra jogada leva 2 segundos para chegar ao fundo daquele poço. Jesus estava lá. E a mulher vem. E disse Jesus:


  " EU SOU O FILHO DE DEUS E VIM AQUI PARA TE SALVAR"!! Não, não. Ele não disse isso. Apenas falou que estava com sede! Ah! O grande segredo! Quando eu quero compartilhar com alguém eu não levo uma mensagem mas a solução para uma necessidade!!!
  Sabe. Isso é discipulado! Isso é começar um contato para discipulado! Jesus disse para os discípulos entrarem nas casas, do grego Oikos. Alguém nessa casa pode estar procurando Deus! Você tem a Paz de Cristo. Ofereça a Paz de Cristo a eles. Mas se não perceberem a Paz em você, eles não poderão ter a Paz de Cristo. A Paz de alguém é observada antes que a MATRACA começe a falar. É assim que Cristo é revelado as pessoas! Se uma pessoa está com sede você dá o que a ela? Então se existem pessoas que estão procurando Deus dê a Paz de Cristo, revele Cristo a Ela! Existem muitas coisas que precisamos aprender com incrédulos. Jesus disse a respeito dos homens de paz que estão na casa. Fique lá! A salvação anda de mãos dadas com as famílias. Uma grande colheita vem em ficar na casa daquele homem de paz. Não tire o homem da casa, mas permaneça com ele lá até que toda a família seja revelada a Cristo. Não me impressiono com os MDA. Me preocupo com os GE´s. Sem grupos de evangelismo seu MDA chegará a uma rua sem saida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário